Querida Brigitte,
Muchas gracias por su disponibilidad.
Minha irmã está com câncer e eu não a vejo há 2 anos, ela é 3 anos mais nova que eu, tivemos um irmão mais velho que faleceu com 11 meses, antes do meu nascimento. Nunca fomos amigas, sempre brigamos, ela não me suporta, está sempre se sentindo inferior, tem ciúme de mim com a filha dela, com a nossa mãe, com tudo.
Durante o taller de los hermanos, pensei que eu pudesse estar impedindo que ela tomasse nossos pais, então eu disse: você é a filha perfeita. Está claro para mim que ela quer desesperadamente tomar a mãe, mas eu não sei o que fazer ou se devo fazer algo.
Fiz uma constelação recentemente, porque vou para perto de onde ela está na próxima semana. Na constelação, as frases foram: «Você é você e o nosso pai é o nosso pai» (nosso pai e nossa avó materna faleceram com câncer), «agora eu vejo você como minha irmã».
Quando fui falar com ela hoje, de novo critica tudo que eu digo e não conseguimos conversar sem discutir, o que posso não estar enxergando?
Gratidão!
Hermana enferma
Un comentario
Deje su comentario
Debe iniciar sesión para escribir un comentario.
hola Cristiane,
siento que ella está reemplazando al hermano muerto, que no tiene su lugar, y por esto está enfada. Puedes representar a los tres: tú, tu hermana y el hermano muerto.
Entonces lo ves, lo incluyes, y desidentificas tu hermana de él.
Creo que es suficietne.
Un gran abrazo