Olá Brigitte.
Venho crescido muito desde seu último curso presencial no Brasil e também com todos os conteúdos online. Te agradeço profundamente!
Hoje tomei consciência de que durante toda a minha vida não pude me dedicar a mais de um projeto ao mesmo tempo. Quando me dedico a um projeto, acabo por me esquecer de outro. Isso dificulta muito que eu me dedique a dois projetos profissionais simultâneos, ou que eu concilie um projeto de casal com um projeto profissional.
Percebi que na verdade, é como se eu tivesse uma crença de que necessito manter toda minha atenção em um único lugar, ter um único foco. Mas a vida me pede que eu dê atenção a diferentes projetos.
Sinto um aspecto de hiperfoco ou hiperconcentração em mim. Alem disso, tenho uma tendência muito grande de desconexão à realidade, já tive surtos psicóticos. Pelo que pesquisei, pode essa hiperconcentração pode estar relacionada com isso.
Sinto que essa hiperconcentração possa estar a serviço de uma segurança ou calma para mim. Paralelamente, tomei consciência nos últimos dias que vivo em constante insegurança, como se minha vida estivesse ameaçada constantemente. E quando me pergunto «o que me ameaça?» a resposta do meu inconsciente é «minha mãe». Sinto que isso pode estar relacionado com um medo de ser abortado, durante a gestação. Nos últimos 10 anos tive muita ansiedade, penso que essa insegurança que tomei consciência nos ultimos dias possa ser a raiz.
Você teria alguma recomendação para trabalhar esse hiperfoco e essa insegurança? Aqui seria necessário uma Constelação?
Tenho trabalhado nos últimos meses com os exercícios sistêmicos do livro novo e tem me ajudado muito.
Te agradeço muito, minha vida tem se transformado muito positivamente!
Hiperconcentración / Hiperfoco
Un comentario
Deje su comentario
Debe iniciar sesión para escribir un comentario.
Hola Arthur,
aquí se han fusionado varias cosas: un secreto ancestral que te toma, un trauma que todavía te obliga a estar en hiperalerta y una decisión de guion en respuesta a un mandato materno. Entonces estos ejercicios te ayudarán:
– UN SECRETO (honrar, amar y agradecer un secreto)
– INTEGRAR TRAUMAS Y CONFLICTOS
– CAMBIAR UNA DECISIÓN DEL GUION DE VIDA
– ORDENAR NUESTRA VIDA
Muy cordialmente