Querida Brigitte,
Comprei camisetas com palavras como «Dislexia, meu super poder»; «Tenho dislexia como Albert Einstein», com definição do transtorno ou o D de dislexia para nosso filho e para nós.
Estou organizando um Seminário Internacional para falar sobre dislexia com a intenção de propagar o conhecimento sobre o tema para professores e responsáveis.
Procuro aprender a respeito e cobro da escola atitudes para enfrentar as dificuldades do nosso filho e ajudá-lo a encontrar e desenvolver suas habilidades. Já trocamos de escola uma vez.
Às vezes me surpreendo me sentindo tão impotente e assustada diante da dificuldade dele de ler e escrever.
Fiz uma constelação com um contelador homologado pelo insconfa, apareceu a vergonha do meu pai de não saber ler e escrever.
Depois disso estou olhando para as camisetas e pensando no Seminário e todo este esforço com a escola com tristeza.
Mencionastes as etiquetas no curso sobre transtornos, minha atitude reforça a etiqueta? l deve ter diante da escola?
Gostaria muito de ouvir sua percepção sobre isso.
Agradecida <3
Cristiane das Neves de Brasil.
La etiqueta
2 Comentarios
Deje su comentario
Debe iniciar sesión para escribir un comentario.
Brigitte, ele pode estar ao mesmo tempo intrincado com esse segredo e dizendo ao pai dele «Yo como tu»?
Mas nesse caso o pai dele estaria intrincado com algo relacionado ao próprio sistema, certo?
Gracias.
querida Christiane,
tú misma lo puedes testar si las camisas son buenas o no. Creo que van a reforzar la vergüenza que lleva por fidelidad al abuelo.
Podrías constelar o hacer un ejercicio con el secreto que el abuelo quería respetar, y luego decir a tu hijo, el secreto no te concierne. El abuelo es el abuelo y tú eres tú… Gracias hijo por ver al excluido que no he visto.
Un gran abrazo