Olá Brigitte,
Estou com uma dúvida sobre o exercício sobre as resistências, do curso do dia 10/01, sobre meu eneatipo.
Descobri uns 3 anos atrás que meu eneatipo é o 9. E faz todo sentido com minha personalidade.
No exercício no curso, minha reação é a ira, porém no exercício de colocar os papéis no chão, saiu o eneatipo 8 mais próximo, o 1 no meio, e o 9 mais distante.
Em outro dia depous do curso fiz outro movimento: me coloquei no eneatipo 8 para receber alguma informação e este olhava para um excluído que chorava e estava com muito odio e dor. As mãos quando estava representanto o eneatipo 8 estavam cerradas. As mãos do excluído estavam tambme cerradas e em punho para frente. Me senti como um perpetrador no 8. Segui o movimento até perpetrador e suas vítimas ficarem em paz.
Depis coloquei no chão o 9 e o 1. A informação do enatipo 9 é que o 8 mostrava a ira que o 9 não mostra, e o 1 dizia: eu também faço parte disso.
Repeti então os papéis ( 1, 8, 9) no chão em fila e novamente deu o mesmo resultado do dia do curso: 8 mais próximo da cadeira, 1 no meio e 9 mais distante.
Estou um pouco confusa agora com essa troca de eneatipo de 9 para 8.
Poderias por favor me esclarecer se devo fazer mais algum movimento?
Gracias
Janaina
hola Janaina,
sabes que el 9 tiene dos alas: el 8 y el 1.
La phenomenologie te muestra que ahora estás mas en las alas que en el propio eneatipo.
Observate para sentir cuando estas en el 1, cuando estas en el 8 y cuando estas en el 9.
Estamos en continuo movimiento….
Muy cordialmente